Tem Cult, tem Blockbuster, de drama até a ficção, resumindo de tudo um pouco. Aproveitem:
10º Birdman ou (A Inesperada Virtude da Ignorância)
O filme trata da história Riggan Thomson (Michael Keaton) fez muito sucesso interpretando o Birdman, um super-herói que se tornou um ícone cultural. Entretanto, desde que se recusou a estrelar o quarto filme com o personagem sua carreira começou a decair. Em busca da fama perdida e também do reconhecimento como ator, ele decide dirigir, roteirizar e estrelar a adaptação de um texto consagrado para a Broadway.
Mas o que fez ele ser o grande ganhador do Oscar passado ?
Foi o conjunto, a excepcional atuação de Michael Keaton, uma excelente fotografia, e um elenco que aproximou a história do espectador. Birdman não foi o melhor do ano pra nós, mas uma coisa é certa ele deixou um saldo positivo em 2015.
9° Velozes e Furiosos 7
A história de Dominic Toretto, Brian O'Conner , Mia, e todo time agora que conseguiram limpar seus nomes em Velozes 6, e retornar finalmente para casa. Porém, a tranquilidade do grupo é destruída quando Deckard Shaw (Jason Statham), um assassino profissional, quer vingança pela morte de seu irmão.
Porque Velozes 7 foi um dos melhores deste ano ?
Após o falecimento de Paul Walker, muitos acreditavam que a franquia terminaria ali, porém o que vimos foi o contrario. Foi entregue não só o melhor filme de toda a franquia, mas todos vimos o esforço que foi feito para construir todo essa nova história.
Todo o trabalho, união do elenco, e aquela incrível homenagem a Paul Walker, fez Velozes e Furiosos 7 merecer seu lugar aqui.
8° Sniper Americano
O filme conta a história real de Chris Kyle (Bradley Cooper), atirador de elite das forças especiais da marinha americana. Durante cerca de dez anos ele matou mais de 150 pessoas, tendo recebido diversas condecorações por sua atuação na Guerra do Iraque.
A palavra que define este filme é tensão.
Clint Eastwood, conseguiu nos transportar para essa guerra sem parecer forçado, e mais, faz com que vivenciemos as mudanças que ocorrem no personagem naturalmente ao longo do filme.
Ele mostra um americano pós 11 de setembro, e como são as decisões tomadas ao longe desse espaço de tempo que conhecemos o personagem.
Por fim, a atuação de Bradley Cooper, faz você se sentir realmente um sniper americano, além claro da ótima direção de fotografia, e de um roteiro bem construído.
7° Os Vingadores - Era de Ultron
Tentando proteger o planeta de ameaças como as vistas no primeiro Os Vingadores, Tony Stark busca construir um sistema de inteligência artificial que cuidaria da paz mundial. O projeto acaba dando errado e acaba criando Ultron. Então cabe os Vingadores se unir para salvar o mundo.
Vingadores - Era de Ultron, não é apenas o melhor filme de quadrinhos desse ano, bem mais que isso, é um filme equilibrado.
Ele mistura ação, e aventura, e comédia nas dosagens certas.
Resumindo consegue manter o nível do anterior.
6° Livre
A História de Cheryl Strayed, a mulher que resolveu fazer a trilha da costa oeste dos Estados Unidos. Da fronteira Do México até o Canadá, querendo expurgar o passado, de drogas e sexo na busca de autoconhecimento.
A atuação de Reese Witherspoon, o cenário e o roteiro foram o diferencial de Livre. Enquanto muitos (roteiristas e diretores) focariam num grande drama, esse filme foca em descobertas ,autoconhecimento, e a capacidade de renovar as pessoas.
Vale a pena acompanhar esta história.
Andrew é um baterista que sonha em ser o melhor de sua geração. Após chamar a atenção do reverenciado e porém impiedoso mestre do jazz Terence Fletcher (JK Simmons), Andrew entra para a orquestra principal de Shaffer, a melhor escola de música dos Estados Unidos. Entretanto, a convivência com o abusivo maestro, faz Andrew transformar seu sonho em obsessão, fazendo de tudo para melhorar como músico, mesmo que isso coloque em risco seus relacionamentos com sua namorada, e sua saúde física e mental.
O que faz a diferença deste filme, comparado a tantos de música?
O que chama-se J.K. Simmons, ele mostra do que alguém é capaz se quer seguir um sonho.
Um filme chamado Rock of Ages, um cara pergunta ao personagem principal você quer o "Amor" ou a "Fama".
Whiplash - Em Busca da Perfeição, corre muito em busca da fama, e nos mostra algo que normalmente não vemos, que são, quantos anos, meses, e dias, que aquela pessoa gastou para estar ali fazendo esse sucesso.
Acho que Whiplash, resumi bem isso, a busca.
4° Mad Max - Estrada da Fúria
Max se vê no meio de uma guerra mortal, iniciada pela Imperatriz Furiosa na tentativa de salvar um grupo de garotas. Também tentanto fugir, Max aceita ajudar Furiosa em sua luta contra Joe e se vê dividido entre mais uma vez seguir sozinho seu caminho ou ficar com o grupo.
Mad Max, é um filme que supera expectativas. Ele é um filme que respeita a trilogia original, e nos mostra um novo Max.
Com cenário pós-apocalíptico, e estilo aventureiro, Max Mad consegue nos prender do inicio ao fim.
Isso tudo, somado a grande personagem de Charlize Theron, foram a receita para o sucesso do filme nesse 2015.
3° Jurassic World
O filme se passa nos dias atuais na Ilha Nublar. Um lugar que recebe 10 milhões de visitantes por ano, o parque é completamente seguro.
Ele é descrito como algo na linha do Sea World de dinossauros.
Mas tudo muda quando um dinossauro geneticamente modificado ameaça o lugar.
Jurassic World, não só renovou a franquia, como nos mostrou uma nova maneira de ver esse mundo dos dinossauros.
O filme tem varias referencias aos primeiros, mas não perde em nada na originalidade.
Jurassic World, foi uma das grandes surpresas de 2015.
2° Perdido em marte
O astronauta Mark Watney, devido a causa de uma tempestade, é deixado para trás por sua tripulação e pode se tornar a primeira pessoa a morrer no planeta Marte. Com poucos suprimentos, Mark conta com sua criatividade e inteligência, e embora as possibilidades e probabilidades estejam todas contra ele, Mark luta para sobreviver até a chegada da próxima equipe espacial dentro de 4 anos.
Perdido em Marte, é um filme que nos coloca a andar ao lado do personagem o filme todo. Sendo angustiante nos momento de falha, nos racionamentos de comida, nas tentativas de chamar atenção da NASA. Mas, o que com certeza me ganhou, foi a transformação daquele personagem numa pessoa.
Poderia ser eu, você, ou seu pai. Isso faz com que em diversos momento do filme, nos vejamos dentro daquela roupa.
Perdido em marte, é definitivamente um filme de surpresas, que faz você ficar com coração na mão do inicio ao fim.
1° STAR WARS - O Desperta da Força
Décadas após a queda do Império, surge uma nova ameaça: a Primeira Ordem, uma organização sombria que buscando destruir a República. Kylo Ren, consegue capturar Poe Dameron, um dos principais pilotos da Resistência, que antes de ser preso envia através do pequeno robô BB-8 o mapa de onde vive o mitológico Luke Skywalker (Mark Hamill).
Ao fugir pelo deserto, BB-8 encontra a jovem Rey, que vive sozinha catando destroços de naves antigas. Paralelamente, Poe recebe a ajuda de Finn, um stormtrooper que decide abandonar o posto repentinamente. Juntos, eles buscam escapar da ameaça da Primeira Ordem.
STAR WARS - O Desperta da Força, estreou em 17 de dezembro. Porém, chegou dominando 2015 ,com uma força que não era vista a muito tempo.
Este novo episódio tem tudo que nós esperamos, desde homenagens a trilogia clássica de Luke, até novos personagens como Rey. Mas o mais importante é que foi um roteiro muito bem construído, nos apresentando todo um jeito novo de ver um clássico.
De Darth Vader a Han Solo, Star Wars - O Desperta da Força cumpre seu papel com maestria, e nos guia para o que poderá ser uma das melhores trilogias de todos os tempos.
Esperamos que tenham gostado da nossa retrospectivas com os 10 melhores do ano.
Até 2016, e que a força esteja com vocês.
Abraços,
Equipe O Claquete
Nenhum comentário:
Postar um comentário