Dia das Mães é um dia para comemorar, e nada melhor do que assistir aquele filminho com as mães neste dias.
Como sempre a nossa lista vai ser bem diversificada, tendo filmes clássicos, antigos, até os mais recentes.
Vamos começar pelos mais recentes.
Se você gosta de comédia, filmes de heróis e clássicos esse o seu lugar.
5ª O Quarto de Jack
O Quarto de Jack conta a extraordinária história de Jack, um espirituoso menino de 5 anos que é cuidado por sua amada e devota Mãe. Como toda boa mãe, Joy (Brie Larson) se dedica em manter Jack feliz e seguro, cuidando dele com bondade e amor, e fazendo coisas típicas como brincar e contar histórias. Sua vida, entretanto, é tudo menos normal, porque estão presos. Ambos confinados em um cativeiro de 10 m² e sem janelas.
Então ela cria todo um universo para Jack dentro daquele pequeno quartinho. Enquanto isso ela ensaia um arriscado plano de fuga, para trazer a liberdade ao seu filho e assim ficando cara a cara com seu raptor.
4º Um Sonho Possível
Michael Oher (Quinton Aaron) era um jovem negro, filho de uma mãe viciada e não tinha onde morar. Com boa vocação para os esportes, um dia ele foi avistado pela família de Leigh Anne (Sandra Bullock), andando em direção ao estádio da escola para poder dormir longe da chuva. Ao ser convidado para passar uma noite na casa dos milionários, Michael não tinha ideia que aquele dia iria mudar para sempre a sua vida, tornando-se mais tarde um astro do futebol americano.
3º Valente
A jovem princesa Merida foi criada pela mãe para ser a sucessora perfeita ao cargo de rainha, seguindo a etiqueta e os costumes do reino. Mas a garota não tem a menor vocação para esta vida, preferindo praticar o seu esporte favorito, o tiro ao arco. Quando uma competição é organizada para escolher seu futuro marido, ela decide recorrer à ajuda de uma bruxa, a quem pede que sua mãe mude. Mas tiro sai pela culatra, transformação da rainha em algo que Merida jamais imaginaria.
Agora caberá a ela ajudar a sua mãe e impedir que o reino entre em guerra com os povos vizinhos.
2º Que horas ela volta?
A pernambucana Val (Regina Casé) se mudou para São Paulo a fim de dar melhores condições de vida para sua filha Jéssica. Com muito receio, ela deixou a menina no interior de Pernambuco para ser babá de Fabinho, morando integralmente na casa de seus patrões. Treze anos depois, quando o menino (Michel Joelsas) vai prestar vestibular, Jéssica (Camila Márdila) lhe telefona, pedindo ajuda para ir à São Paulo, no intuito de prestar a mesma prova. Os chefes de Val recebem a menina de braços abertos, só que quando ela deixa de seguir certo protocolo, circulando livremente, como não deveria, a situação se complica.
1º Minha Mãe é uma Peça
Dona Hermínia (Paulo Gustavo) é uma mulher de meia idade, divorciada do marido (Herson Capri), que a trocou por uma mais jovem (Ingrid Guimarães). Hiperativa, ela não larga o pé de seus filhos Marcelina e Juliano (Mariana Xavier e Rodrigo Pandolfo), sem se dar conta que eles já estão bem grandinhos. Um dia, após descobrir que eles consideram ela uma chata, resolve sair de casa sem avisar para ninguém, deixando todos, de alguma forma, preocupados com o que teria acontecido. Mal sabem eles que a mãe foi visitar a querida tia Zélia (Sueli Franco) para desabafar com ela suas tristezas do presente e recordar os bons tempos do passado.
Os Mais Antigos:
Erin Brockovich - Uma Mulher de Talento
Erin (Julia Roberts) é a mãe de três filhos que trabalha num pequeno escritório de advocacia. Quando descobre que a água de uma cidade no deserto está sendo contaminada e espalhando doenças entre seus habitantes, convence seu chefe a deixá-la investigar o assunto. A partir de então, utilizando-se de todas as suas qualidades naturais, desde a fala macia e convincente até seus atributos físicos, consegue convencer os cidadãos da cidade a cooperarem com ela, fazendo com que tenha em mãos um processo de 333 milhões de dólares.
Em Qualquer Outro Lugar
No meio do verão de 1995, um Mercedes 1978 corre velozmente pela rodovia em direção ao oeste. Dentro dele estão Adele August (Susan Sarandon) e Ann August (Natalie Portman), indo para Beverly Hills. Ann está furiosa por ter que deixar a vida que ama, mas Adele sente que está levando a filha para longe de uma vida sem futuro e oferecendo a ela um excitante novo mundo.
Mamma Mia!
Sophie (Amanda Seyfried) está prestes a se casar e, sem saber quem é seu pai, envia convites para Sam Carmichael (Pierce Brosnan), Harry Bright (Colin Firth) e Bill Anderson (Stellan Skarsgard). Eles vêm de diferentes partes do mundo, dispostos a reencontrar a mulher de suas vidas: Donna (Meryl Streep), mãe de Sophie. Ao chegarem Donna é surpreendida, tendo que inventar desculpas para não revelar quem é o pai de Sophie.
Clássicos
Viva! A Babá Morreu
Durante o verão a mãe de algumas crianças decide ter merecidas férias com seu namorado e deixa uma "bondosa velhinha", Sra. Sturak (Eda Reiss Merin), para cuidar dos seus filhos. Porém, ela logo se revela uma pessoa intolerante e arbitrária. No entanto, Sturak logo morre de um ataque do coração e as crianças decidem não revelar esta morte, pois isto faria sua mãe retornar. Além disto mantendo silêncio elas são livres para fazer o que quiserem e todos estão exultantes pensando no que vão poder fazer com o dinheiro que sua mãe deixou antes de viajar. Mas logo constatam, consternados, que o dinheiro foi enterrado junto com Mrs. Sturak, cujo corpo foi mandado para uma funerária local e agora não há como recuperar o dinheiro. Sue Ellen Crandell (Christina Applegate), a mais velha das crianças, já é uma adolescente, assim ela tenta primeiramente arrumar emprego em um fast food mas não se adapta ao serviço. Ela então prepara um falso currículo e, fazendo se passar por um jovem mulher de vinte e oito anos, tenta obter trabalho como recepcionista de uma fábrica de roupas. Rose Lindsey (Joanna Cassidy), a vice-presidente da companhia, fica tão impressionada com seu currículo que a contrata como sua assistente executiva. Mas manter esta farsa o tempo todo é muito difícil, já que Sue não tem nenhuma experiência. Além do mais ela arruma uma rival na companhia, pois uma recepcionista que ambicionava o cargo conseguido por Sue vai fazer de tudo para prejudicá-la.
Sexta-feira muito louca
Tess (Jamie Lee Curtis) e Anna (Lindsay Lohan) são mãe e filha que vivem às turras. Decididas a acabar com as brigas, elas repentinamente trocam de corpos. Agora cada uma precisa aprender a lidar com a vida da outra, com as confusões crescendo ainda mais pelo fato de Tess estar de casamento marcado.
Olha Quem Está Falando
Olha Quem Está Falando conta as desventuras de Molly e seu bebê Mikey, e da sua busca de um pai para seu bebê. Nas idas e vindas ao trabalho ela se depara com o taxista James (John Travolta) que muda toda sua vida.
Esse filme vale muito a pena, além claro de seu narrado pelo próprio bebê o filme todo, que tem a voz do Bruce Willis.
Esse é um clássico da Sessão da tarde e é ele que fecha nossa lista.
Se gostou nos ajude curtindo nosso canal.